PINE

Práticas de RH

A missão da equipe de Recursos Humanos do PINE é orientar e apoiar a gestão das equipes além de atrair, reter e principalmente desenvolver os melhores talentos, tornando o PINE cada vez mais meritocrático, competitivo e bem-sucedido.

Pine

Atração & Seleção

Pessoas são os maiores ativos do PINE. Encontrar profissionais que reúnam os conhecimentos necessários para o desempenho com qualidade de suas funções, que tenham potencial para se desenvolver e assumir novos desafios e que estejam alinhados ao nosso perfil, em todas as posições, no timing adequado, é algo que julgamos crítico para o sucesso e desenvolvimento do nosso negócio. Por isso, todas as reposições e todos os investimentos em novas posições são conduzidos pela equipe de Desenvolvimento Organizacional em parceria com os gestores das áreas, sem auxílio externo.

Gestão de Performance

Após passar pelo processo seletivo, os novos funcionários passam a integrar uma cultura meritocrática e orientada ao desenvolvimento profissional e alta performance. São inseridos em equipes enxutas e compostas por profissionais de ponta, de maneira que todos, independentemente do seu grau hierárquico, participem da elaboração, da execução e do acompanhamento de projetos / atividades, tornando-se cada vez mais completos e bem preparados para desafios cada vez mais complexos.

Por meio da Universidade PINE, praticamos o desenvolvimento contínuo dos nossos colaboradores por meio de ações de capacitação técnica e comportamental, em diferentes formatos: desenvolvimento interno com utilização de um agente de multiplicação do conhecimento, programas customizados e ministrados in company por parceiros reconhecidos pelo mercado, palestras para disseminação de conteúdos específicos e subsídios a cursos de curta duração, idiomas, pós–graduação, MBAs, mestrados e doutorados.

Mas para atrair e reter talentos, além de dispor de um processo seletivo de qualidade e de uma cultura atrativa para seu desenvolvimento, também dispomos de propostas desafiadoras e práticas de reconhecimento competitivas. Por isso, todos os integrantes do PINE passam por um processo semestral de avaliação e feedback sobre sua atuação.

Reconhecimento

O processo de avaliação de performance é o principal elemento para nortear os próximos passos de nossos talentos e garantir que nossas ações de reconhecimento estejam alinhadas a nossa cultura meritocrática.

Os reconhecimentos levam em conta não somente os resultados individuais mas também os das equipes e o da Instituição como um todo para promover a sinergia entre as estruturas e propagar o espírito de sociedade em seu time. Do estagiário ao CEO.

Dessa forma, o PINE garante que todos, independentemente de seus papéis organizacionais, estejam conectados à estratégia do negócio e apresentem resultados crescentes e sustentáveis